Marketing

qualidade e sustentabilidade

Autores

  • Virna Gomes Meira Fatec Praia Grande
  • Elisabete Mazi Ribeiro Centro Universitário Sant’Anna

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Consumidor, Concorrência, Tendências

Resumo

Este artigo tem como objetivo destacar a importância do analisar e entender o perfil do consumidor para aumentar o prazo de vida útil de qualquer negócio. Isto porque as necessidades do ser humano mudam na medida em que vão sendo de alguma maneira satisfeitas, ou seja, na busca constante por conforto, supostas melhorias vão sendo criadas e novas tendências surgem. Junto desta ferocidade de procuras e ofertas, o consumidor vem aos poucos tendo sua consciência despertada, seja por ações que se voltam à preservação do meio ambiente, ou pela percepção natural de que não necessita tanto de tudo o quanto tem a sensação de precisar. À luz de autores como Philip Kotler, Henry Jekins, Alvin Toffler, Profª Dra Vilma Silva Lima, Prof. Mestre Fabrício Camargo, será analisado como usar as ferramentas de marketing diante deste consumismo desenfreado, no qual a concorrência é acirrada, mas levando em consideração o surgimento do novo consumidor.

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Referências

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Publicado

2020-11-01

Como Citar

MEIRA, V. G.; RIBEIRO, E. M. Marketing: qualidade e sustentabilidade. Revista Processando o Saber, v. 12, p. 163-173, 1 nov. 2020.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial